Dúvidas frequentes

Quem opta por fazer um empréstimo precisa estar muito bem informado. A Deluy Crédito conta com um time de profissionais competentes e treinados para tirar todas as suas dúvidas à respeito do nosso trabalho. Leia, agora, as principais dúvidas:

O que é Empréstimo Consignado?

O Crédito Consignado é a modalidade de empréstimo mais barata e segura do mercado. O desconto das prestações mensais é feito diretamente na folha de pagamento do contratante (ou benefício previdenciário, no caso dos aposentados), sob responsabilidade da empresa pagadora e mediante autorização expressa de quem receberá o benefício. Não há burocracias, e a aprovação é rápida e simples. É preciso apenas respeitar a Margem Consignável.

O que é Margem Consignável?

Sua prestação mensal não pode ultrapassar uma determinada percentagem sobre o seu salário. Essa percentagem chama-se margem consignável. Ou seja, é o limite máximo de seu salário que pode ser reservado para pagar as prestações mês a mês.

Qual é a minha margem consignável?

INSS, forças armadas e servidores municipais, estaduais e federais têm regras específicas. Cada órgão determina sua margem consignável. A Deluy Crédito irá orientá-lo. Procure-nos para saber qual é a sua margem consignável.

Quem está apto para pedir Empréstimo Consignado?

Militares, da ativa e da reserva (Exército, Marinha e Aeronáutica), funcionários púbicos municipais, estaduais e federais e aposentados e pensionistas do INSS.

Caso meu nome esteja na lista do Serasa, eu posso pedir um Empréstimo Consignado?

Sim. Não há restrição alguma, já que o pagamento é descontado diretamente no seu contracheque.

Posso fazer pagamentos antecipados?

Sim. E desta forma você conseguirá descontos no montante devido.

Como recebo o benefício?

Assim como as parcelas são debitadas diretamente do seu contracheque, o valor recebido será depositado na sua conta-corrente.

Posso refinanciar minha dívida caso haja algum imprevisto?

Com certeza. Neste caso, o refinanciamento é feito no mesmo banco onde a dívida foi contraída.

Posso mudar de banco?

Você poderá vender sua dívida para outro banco, conseguindo assim mudar os valores da mensalidade e prazo e ainda receberá um dinheiro à vista pela venda.